segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=tTqzxiNHUN4&feature=player_embedded#!

Espaguete com almôndegas

  • 250 g de carne moída de boi
  • 250 g de carne moída de porco
  • 1 ovo
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de sobremesa de orégano seco
  • 3 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 250 g de queijo parmesão ralado
  • 500 g de espaguete
  • Sal e pimenta a gosto
  • Molho:
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de café de açúcar
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 garrafa de 700 g de molho de tomate triturado
  • A mesma quantidade em água quente
  • 1 xícara de leite morno
  • Para as almôndegas:
    1. Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e misture tudo
    2. Acerte o sal e faça as bolinhas
      Molho:
    1. Em uma panela grande e funda coloque o óleo, a manteiga, o açúcar e a cebola picadinha, deixe murchar a cebola, então acrescente o molho de tomate triturado, a água quente e a xícara de
    2. leite
    3. Quando estiver fervendo, adicione as almondegas ao molho, e chacoalhe a panela de leve para as almôndegas se ajeitarem sem desmanchar as bolinhas
    4. Deixe cozinhar por 20 minutos em panela fechada
    5. Em água fervente cozinhe o espaguete
    6. Sirva as almôndegas e o molho por cima do espaguete

lazy tow

lazy tow


nick

Jonas Brothers Oficial Street Team Portuguesa

Um olá aqui do set de Camp Rock 2!

Este verão teve alguns momentos memoráveis... Teen Choice Awards, actuar no Good Morning America e no Today Show, discursar no comité e no National Press Club, e viajar por toda a América do Norte na tour... para nomear algumas!

Também tivémos uma equipa de softball este verão com o nome de Road Dogs. Foi tão divertido jogar com a nossa banda. As filmagens estão a correr bem; devemos acabá-las no final deste mês. Tem sido óptimo estar com todos outra vez e saber o que têm feito deste a última vez em que estivémos juntos.

A foto do meu blog deste mês é da celebração do meu aniversário. A minha família surpreendeu-me com um presente especial, este ano. Deram-me o piano onde eu escrevi a música "A Little Bit Longer" quando filmámos o primeiro Camp Rock. A música terá sempre um cantinho especial no meu coração guardada para ela e agora ter recebido o piano - eu não estava nada à espera de tal presente e estou tão agradecido à minha família.

Não consigo acreditar em todas as entradas no concurso de creatividade. Muitos parabéns a todos! Não teria sido um sucesso tão grande sem todas as vossas entradas e votos que ajudam a escolher um vencedor em cada mês. Mal posso esperar por trabalha com a Bayer para escolher os vencedores! Nós iremos anunciar os grande vencedores muito em breve. - Nick







Photobucket

Número de Mensagens639
Idade15
LocalizaçãoMontijo, mas especificamente ao lado do Nick Jonas! <3
Emprego/lazerViver para os Jonas ;P
Jonas Brothers PreferidoEles os 3 são fantásticos; mas o Nick é aquele que é especial para mim, é aquele que basta ouvir a sua voz para ficar feliz, é aquele que um simples sorriso me deixa maravilhada, é o meu Diabetic Hero, é simplesmente o meu ÍDOLO!! <3 Love You
Data de inscrição: 03/09/2009

Image and video hosting by TinyPic
eu atoro nick

isa tk+

isa tk+

quase anjos

Quaseanjoseisa.tk

isa tk+

O blog para os fãs de ISA TK+ - Amo ISA TK+



Perfil da Semana: Isabella Pasquali
A Isa é uma menina muito doce, feliz, amiga de todos. Ela é namorada do Alex, e em Isa TK+ ela vai estudar no Colégio Bravo, uma escola de artes, onde aprimora os seus talentos e completa seus estudos. Mas mal sabe ela que esta mudança vai trazer muitas aventuras e emoções para a sua vida!


  • Isabella "Isa" Pasquali :É uma menina feliz e tem uma voz doce, Namorada de Alex. Neste momento, ela conseguiu uma fama muito grande, e em seguida, para aprimorar suas habilidades como vocalista, seu registro ela envia para o Colégio Bravo, onde ela vai completar seus estudos.
  • Alexandro "Alex" Ruiz: Namorado de Isa, e desta vez Kike será seu melhor amigo. A música é sua atividade favorita, está muito feliz e preocupado com os outros. Sebastian será seu rival, porque ele vai se apaixonar por Isa, e também ele vai descobrir que Catarina Bernabeu se apaixona por ele, o que poderá destruir sua relação com Isa para sempre. Alex não se deixará ser enganado por ela e protegerá Isa de todos os perigos.
  • Linda "Gordinha" Luna : Ela é muito sensível, engraçada, carismática e muito leal. Ela e Isa são melhores amigas e embora seja gordinha é muito bonita e simpática. Acontece que ela vai se tornar uma bailarina. Ela entrou na academia com uma bolsa para suas habilidades de dança, infelizmente a bolsa não cobre o custo total da sua estadia, e isso vai obrigá-la a trabalhar em tempo parcial na sala de computadores. Namorada de Rey, no entanto, um estudante chamado Xavier Mooner vai amar ela, então ela ficará muito confusa sobre isso. E Sandra porá sua relação com Rey em apuros.
  • Reinaldo "Rey" Galán : Sua atitude não mudou, continua a ser muito vaidoso. Ele entra para o Colégio Bravo porque sua avó lhe deu o dinheiro. E vai dedicado a agir. Namorado de Linda, porém se apaixona por Sandra Centeno, de modo que seu relacionamento com Linda pode estar em risco. Continua o rival do Alex, mas ao decorrer nessa série pode nascer uma pequena amizade entre os dois.
  • Catarina "Cataclísmica" Bernabeu : Ela finge ser simpática, terna e doce, mas não é. Realmente ela é enganosa, misteriosa e maligna. É a psicopata da trama e tem um vazio no coração por sua mãe não dar o carinho de que tanto necessita e seu sonho é ser uma cantora famosa e impressionar sua mãe, mas sua voz não é considerada perfeita, motivo pelo qual inveja Isa e a odeia tanto. Por causa de um "jogo" feito por ela e Cristina Ricalde, ela se envolve na vida de Isa Pasquali e a partir de então, tudo deixa de ser apenas uma brincadeira e passa a ser uma verdadeira disputa pela fama e pelo amor de Alex. Catarina era muito famosa quando criança e depois todos se esqueceram dela. Quando ela vê que Isa está sendo feliz e tem tudo o que quer, ela decide interferir e fazer com que Isa passe por tudo que ela passou,da pior maneira e assim conseguir voltar a ser famosa e ter o carinho de sua mãe. Usando das piores artimanhas,ela irá fazer com que Isa e todas as pessoas ao seu redor sofram.
  • Sebastian "Sebas" Lorenzo: Um dos estudantes mais populares no Bravo. Seu pai é um produtor de música, que sempre o recebe em apuros. Ele será rival do Alex não só pela música, mas também pelo amor de Isa. É carinhoso, gentil e tem um grande coração. Ajudará Isa a superar todos os desafios e será, acima de tudo, um grande amigo, fiel e companheiro.
  • Cristina " Cristarântula" Ricalde: A já conhecida má, rica, e invejosa Cristina volta nessa temporada, porém, aparece só em alguns capítulos da trama. Dessa vez, ela se tornou uma modelo de sucesso e voltou a ser rica.O problema é que ela não esqueceu da humilhante derrota para Isa em ISA TKM, e volta mais má e esperta para recuperar seu tão precioso Alex Ruiz. Cristina, porém, viverá grandes aventuras, e terá que decidir de uma vez por todas se é ou não amiga de Isa.


hannah montana












team cullen the twilight saga

saga crepuscolo

saga crepuscolo













saga crepuscolo

crepuscolo


Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
A jovem não tinha nenhum amigo em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades onde mais chove durante o ano nos Estados Unidos, apresentando dias muitíssimo nublados.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, pois seu cheiro era muito tentador para ele.
No entanto, quando uma van fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.
Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.
Entretanto, Bella é apresentada à família Cullen. Todos gostam dela, menos Rosalie, a irmã de Edward e companheira de Emmett. Edward e Bella passam muito tempo juntos, e cada vez mais apaixonados. O vampiro é apresentado a Charlie e tudo parecia perfeito, até que tudo é lançado ao desespero quando James (um vampiro rastreador) pousa os seus olhos em Bella. Ele fica sedento, e decide alimentar-se dela a todo o custo.
Após ter fugido do seu acossador, a jovem vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita deste ter sequestrado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende sugá-la até à morte. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, consegue porém resgatá-la, antes que James consiga pôr termo à sua vida. Acaba a história num baile da escola, onde Bella comparece com o seu par (Edward) e onde aparece também Jacob Black, que traz uma mensagem do seu pai, Billy, que diz para Bella se afastar de Edward. Nem ela nem Jacob percebem o que quer exactamente dizer esta mensagem, pois por esta altura Jacob ainda não sabe que é lobo, ou seja, o inimigo natural dos vampiros.

Crepúsculo livro.jpg

lua nova

No aniversário de 18 anos de Bella, Edward e os outros Cullen fazem uma festa especial para ela na sua mansão. Porém, ao abrir um dos presentes, Bella acaba se cortando e deixa os vampiros sedentos (com exceção de Carlisle).Edward fica transtornado por colocar Bella repentinamente em perigo, e decide mudar-se com sua família (deixando Bella para trás).Para ser mais fácil a partida e para Bella poder seguir sua vida como se nada tivesse acontecido, Edward diz a Bella que não a ama.Cinco meses depois da partida de Edward, Charlie fica irritado por Bella nunca fazer nada (além de se lamentar e estudar), e tenta mandá-la para Phoenix novamente. Bella tem um acesso de fúria, e Charlie decide que Bella pode ficar, desde que volte a sair com seus amigos(ela nunca mais falara com nenhum desde a partida de Edward). Ela começa a passar as tardes na casa de Jacob Black, em La Push.Numa dessas tardes,Jacob e Bella vão à praia, e vêem Sam Uley e seus companheiros pulando de um penhasco.Jacob conta para Bella que acha que Sam tem uma “gangue”, e promete levá-la para pular do penhasco algum dia, já que Bella demonstrou interesse.Numa noite,Jacob, Bella e Mike (da escola de Bella)vão ao cinema, e Mike passa a eles uma virose.Jacob, ao chegar em casa, é alertado por Billy que parece ruim, e ele explode como lobisomem(Bella ainda não sabe desse fato). Como eles devem manter sua existência em segredo, ele diz a Bella que contraiu monocelulose.Bella fica desesperada, pois a média de recuperação de monocelulose é de aproximadamente um mês.Porém, duas semanas depois Jacob “melhora”,e começa a andar com a “gangue” de Sam Uley.Bella quer esclarecimentos, porém acaba brigando com Jacob. Eles fazem as pazes numa outra tarde, quando Bella descobre que Jacob é um lobisomem. Jacob conta a Bella que eles mataram Laurent e estão perseguindo a “parceira” dele (na verdade velha amiga), uma vampira ruiva.Bella lembra que a vampira é Victoria, que está atrás dela com sede de vingança pela morte de James. Chegam as férias de verão.Numa tarde, enquanto Jacob e os outros lobisomens caçam Victoria, Bella decide pular do penhasco sozinha. Alice Cullen tem uma visão de Bella pulando (em seguida morrendo)e corre até Forks. Porém, ao chegar lá, vê que Bella foi salva por Jacob, e fica frustrada pelo fato de que em suas visões não aparecem os lobisomens. Rosalie Hale, confiante da visão de Alice, conta a Edward(que está no Rio de Janeiro) que Bella morreu, e Edward telefona para a casa dos Swan para confirmar. Nesse momento, na casa de Bella, estão Jacob, Bella e Alice(escondida de Jacob),e Jacob atende o telefone. Edward identifica-se como Carlisle, e pergunta onde está Charlie. Jacob diz “no enterro”. Edward,pensando que Bella está morta, vai até Volterra, na Itália, para se suicidar. O que Edward não sabe é que Charlie não está no enterro de Bella, mas sim no de Harry, que teve um ataque cardíaco enquanto Bella pulava do penhasco. Alice entra na sala de Bella(onde ela está com Jacob) e pergunta a ele o que ele disse, pois Edward mentiu ser Carlisle e Rosalie contou a ele que Bella “havia morrido”. Quando Alice conta a Bella que Edward está indo à Itália, Bella se apavora, pois sabe que Edward vai se expôr como vampiro e se matar. Alice e Bella chegam a tempo de impedir a exposição de Edward, e os três, antes de voltar, têm que falar com Aro, um dos três Volturi. Aro fica fascinado pelo poder dos três, e quer que eles juntem-se aos Volturi.Nenhum deles aceita.Ao voltar para Forks, Edward diz a Bella que ele sempre a amou, e que mentiu para Bella seguir sua vida normalmente, sem nenhum risco. Ele diz que nunca mais partirá porque os riscos de Bella sem ele são muito maiores, pois “Bella está no meio de Victoria e de cães”(os lobisomens).Bella e Edward reajustam seus horários.


Lua nova livro

eclipse

Um exército de vampiros “recém-nascidos” está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que aceita seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward por ter matado James, seu companheiro. Já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a adolescente começa. Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen (que antes eram inimigos mortais) e Victoria é morta por Edward. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira.
Resumo do Livro Eclipse

amanhecer

Se você é fã da série Crepúsculo e ainda não teve oportunidade de comprar o livro Amanhecer que é a ultima aventura de Edward e Bella, então leia o resumo do livro Amanhecer aqui com a gente. O lançamento o Brasil foi nessa segunda e você já pode comprar Amanhecer nas livrarias.
Bella e Edward se casam e durante a lua de mel ela engravida. Temendo que a criança mate Bella, Edward e Carlisle decidem fazer ela abortar mas ela não aceita. Com o tempo de gravidez Bella começa a definhar e precisa de sangue para gerar a criança.
Temendo o que vai nascer, os lobisomens lançam guerra para matar Bella, assim como os Volturi que retornam para matar a criança quando ela nascer. Quando a criança nasce, Bella é transformada por Edward para não morrer. Renesmee é o nome da menina, que é meio vampira.
Alice consegue provar para os Volturi que a menina não é perigosa e a guerra entre Lobos e Vampiros chega ao fim. Bella agora vampira, consegue criar escudos de proteção e Edward consegue ler sua mente, mas só quando ela permite. Os dois parecem viver felizes, mas a eternidade os aguarda. Esse resumo já deve aguçar um pouco da curiosidade de muitos fãs que além de lerem esse livro sensacional devem assistir ao filme que deve demorar um pouco para ser lançado mundialmente, mas enquanto não lançam esse quarto filme dá para ficar com esse livro e com o primeiro filme que já estreou faz um tempo, e ainda dá para esperar aquele segundo filme que estréia no penúltimo mês desse ano de 2009.
Essa saga crepúsculo deve ser acompanhada através de livros e filmes pelos fãs que gostaram dessa história que envolve vampiros, lobisomens e seres humanos normais envolvidos com essas duas criaturas que só podem ser vistas nos cinemas, mas também podem ser vistos nesses livros escritos pela escritora americana Stephenie Meyer que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro com essa história que felizmente virou filme de sucesso que deve ser assistido para melhor entendimento dessa saga formada por quatro livros e quatro filmes cinematográficos.

Resumo do livro Amanhecer

saga crepuscolo


série de filmes da “Saga Crepúsculo”, estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, chega a seu terceiro capítulo com “Eclipse”. A escritora Stephenie Meyer não pode estar mais satisfeita com a transposição de sua obra para as telas.
A moderna história de amor vampiresca “Crepúsculo”, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo filme, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” foi lançado em 20 de Novembro de 2009. A franquia arrecadou mundialmente mais de 1,1 bilhão em vendas de ingressos até a momento. E, para o terceiro filme, são esperados novos recordes, pois o triângulo amoroso entre Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black chega a um momento de definição, quando os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) precisam se unir contra um perigo em comum.
A história de amor impossível entre uma garota de 17 anos e um vampiro de mais de um século se transformou em fenômeno e fez de seus protagonistas estrelas do firmamento pop. Difícil acreditar que há cinco anos sua autora era apenas uma dona de casa crente do Arizona, mãe de três filhos. Os bastidores da criação de “Crepúsculo” são tão intrigantes que estão, inclusive, ilustrados nas bancas, numa revista em quadrinhos (“Stephenie Meyer e a Origem de Crepúsculo”). Lá está a lenda da criação de Edward Cullen. O sonho com vampiros e lobisomens que assustou e despertou a escritora em Stephanie Meyer, que jura nunca ter visto um filme de terror antes na vida.resérie de filmes da “Saga Crepúsculo”, estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, chega a seu terceiro capítulo com “Eclipse”. A escritora Stephenie Meyer não pode estar mais satisfeita com a transposição de sua obra para as telas.
A moderna história de amor vampiresca “Crepúsculo”, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo filme, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” foi lançado em 20 de Novembro de 2009. A franquia arrecadou mundialmente mais de 1,1 bilhão em vendas de ingressos até a momento. E, para o terceiro filme, são esperados novos recordes, pois o triângulo amoroso entre Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black chega a um momento de definição, quando os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) precisam se unir contra um perigo em comum.
A história de amor impossível entre uma garota de 17 anos e um vampiro de mais de um século se transformou em fenômeno e fez de seus protagonistas estrelas do firmamento pop. Difícil acreditar que há cinco anos sua autora era apenas uma dona de casa crente do Arizona, mãe de três filhos. Os bastidores da criação de “Crepúsculo” são tão intrigantes que estão, inclusive, ilustrados nas bancas, numa revista em quadrinhos (“Stephenie Meyer e a Origem de Crepúsculo”). Lá está a lenda da criação de Edward Cullen. O sonho com vampiros e lobisomens que assustou e despertou a escritora em Stephanie Meyer, que jura nunca ter visto um filme de terror antes na vida.Eu nunca tive aspirações de virar escritora”, Stephenie confessou. “Tive esse sonho fantástico e resolvei escrever para não esquecê-lo. Só que, então, não consegui mais parar”.
A escritora colecionou nove rejeições de grandes editoras para o manuscrito de “Crepúsculo”. Outras cinco nem sequer se deram ao trabalho de responder recusando o livro. A 15ª lhe ofereceu US$ 750 mil em 2005 pelo contrato dos três primeiros livros.
O primeiro dos cinco livros vendeu mais de 5 milhões de exemplares, tranformando a autora em milionária da noite para o dia. O final da saga, “Amanhecer”, vendeu 1,3 milhões apenas no dia do lançamento. E foi recebido com o tipo de histeria que até então parecia exclusividade de um certo bruxo – livrarias abrindo à meia-noite, pânico por spoilers e fãs gritando.Qual a razão de tanto sucesso? Garotas adolescentes. Numa cultura dominada por televisão, internet e SMS, muitos pais têm se espantado, senão chocado, ao observar suas filhas adolescentes passando as noites concentradas em ler livros. Os sintomas da chamada “Doença do Crepúsculo” incluem noites inteiras de leitura, gritos incontroláveis à menção de “Edward” e uma obsessão com os 3.120 habitantes de Forks, Washington, o lugar em que, dizem, mais chove nos EUA.
Melissa Rosenberg, roteirista que adaptou os livros para o cinema, é uma verdadeira especialista na saga. Para ela, o fenômeno se deve menos à atração romântica por Edward Cullen e mais pelo fato de a protagonista da história ser uma menina comum, como as leitoras. “Todas nós, mulheres, já formos essa garota”, ela explica. “Ela não é popular, é auto-consciente e quer encontrar a sua alma gêmea. E, é claro, a história de um amor proibido de uma adolescente é um tema muito excitante para a maioria das garotas”Quando a série se inicia, Bella Swan se muda contrariada para a pequena Forks, esperando ser infeliz. Então encontra Edward Cullen, um estranho garoto com rosto de anjo e uma inexplicável aversão a ela. Eventualmente, ela percebe que Edward é um vampiro, que pode ter a intenção de tomar o seu sangue. Aos poucos, ela descobre que existem vampiros que não matam seres humanos, mas ao invés disso caçam animais selvagens para se alimentar. Além da fantasia romântica, muitas fãs concordam com a sugestão de Stephenie Meyer de que mesmo se a vida te faz um monstro, você não precisa agir como tal.
Rosenberg diz ter amado a mitologia criada por Stephenie Meyer. “Todos nós já vimos zilhões de filmes sobre vampiros. E trazer algo novo é bem difícil de fazer. As últimas pessoas a fazerem isso bem foram Joss Whedon (“Buffy – A Caça-Vampiros”) e Anne Rice (“Entrevista com o Vampiro”). Agora nós temos Stephenie e ela reinventou a mitologia. Eu fiquei encantada e impressionada com a engenhosidade dela. Os relacionamentos e os personagens que ela trouxe são ótimos e é isso que sempre faz diferença: quem são os personagens”Um ano antes de “Crepúsculo”, quase ninguém tinha reparado que a Summit estava desenvolvendo um filme baseado no romance de Stephenie Meyer ou sabia quem era Robert Pattinson. Mas desde que as fãs começaram a acampar 24 horas numa fila para conhecer o elenco semi-obscuro, durante a convenção de quadrinhos Comic-Con em agosto de 2008, “Crepúsculo” virou assunto quase diário da mídia.
“Eu não acho que nenhum de nós tinha idéia que ‘Crepúsculo’ ia se tornar isso”, lembra Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme.
Encontrar o Edward Cullen certo, Hardwicke diz, foi sua tarefa mais árdua. “Eu acho que escalar esse ator foi um dos maiores desafios da minha carreira, porque ele está em todas as cenas. Ele tem que ser não apenas um ótimo ator, mas representar 17 anos de idade, ser pálido e, segundo a descrição do livro, parecer o homem mais bonito do planeta. Eu recebi ligações de fãs, de todas as idades, exigindo: ‘É bom você acertar isso, Catherine’”.“Agora eu me sinto um gênio por tê-lo escolhido”, comemora a diretora, que fez testes com vários candidatos até selecionar Robert Pattinson, um britânico de pele naturalmente pálida, que então tinha 22 anos.
Já para viver Bella, Hardiwicke garante que sempre teve uma única opção. “Eu vi Kristen Stewart em ‘Na Natureza Selvagem’ e fiquei absolutamente encantada”, ela revela. A diretora também confidencia que o sentimento é compartilhada pela autora dos livros. “Stephenie me contou que, com apenas uma tomada de Kristen, eu conseguia condensar o que ela levava 10 páginas do livro para dizer”.
O resto do elenco jovem também foi escolhido a dedo, incluindo Taylor Lautner (“As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D”), Kellan Lutz (série “Generation Kill”), Cam Gigandet (“Quebrando as Regras”), Anna Kendrick (“Rocket Science”), Rachelle Lefevre (série “What About Brian”) e até Nikki Reed, a jovem revelação de “Aos Treze”, filme de estreia de Catherine Hardwicke – sem esquecer dos praticamente inexperientes Jackson Rathbone, Christian Seratos e da hoje favorita dos fãs Ashley Greene.A primeira reação das fãs ao ser apresentada aos atores foi chamar o elenco de “Crepúsculo” de “o mais lindo” já reunido num filme. Por conta do frisson, a seleção também rende comparações com castings históricos, como “Vidas Sem Rumo” (The Outsiders, 1983) e “Jovens, Loucos e Rebeldes” (Dazed and Confused, 1993), elencos jovens que marcaram época.
Agora, as fãs não conseguem imaginar outro Edward que não Robert Pattinson, mas logo que seu nome foi anunciado, houve muita reclamação. “Todo mundo me odiou no papel”. o ator lembra, revelando que chegou a ficar deprimido ao ver o repúdio coletivo nos fóruns da internet. Desde então, parou de ler o que falavam sobre o filme. E por isso ficou perplexo com sua transformação em sex symbol.
Robert já conhecia fãs fervorosas, graças a seu papel como o Capitão da equipe de quadribol Cedric (ou Cedrico) Diggory na franquia “Harry Potter”. Mas as fãs de “Crepúsculo” são mais devotadas e barulhentas. Querem saber tudo sobre o astro e isso rende uma perseguição constante de paparazzi, além de uma verdadeira beatlemania nos sets em que ele comparece para filmar. “É como ser um integrante do ‘N Sync no auge das boy bands”, ele compara.O ator assume que grande parte dessa fama se deve à projeção das garotas no olhar apaixonado de sua parceira em cena. “Desde o início, o jeito com que eu e Kristen nos relacionamos parecia ideal para a história de Edward e Bella. A saga inteira tirou proveito dessa química”.
Ele explica como encarou o papel que o transformou em ídolo adolescente. “Quando você lê os livros, Edward Cullen é tão lindo que dá enjôo. Ele é perfeito em tudo. E quanto mais eu li, mais odiei esse cara. Então, foi assim que eu decidi interpretá-lo: um maníaco depressivo que odeia a si mesmo”. Ele aprofunda: “Por uns 100 anos, ele quis morrer ou se tornar humano novamente. Então, ele encontra aquela que vira o amor de sua vida. Mas ela é humana. Será que vale a penas fazê-la passar pelo que ele está passando? Será que isso é amor?”
A atração e a repulsa simultâneas acabam se tornando os elementos que injetam a sensualidade na trama. “Quanto mais Bella diz: ‘Eu não tenho medo de você’ ou “Você não é um monstro, blá, blá, blá’, mais Edward acredita em si mesmo e esquece que é um vampiro, e quais são os seus desejos primordiais. Um beijo obviamente meio que pode acabar como um pesadelo”, diz Robert. “Ela tem pressa hormonal e eu tenho meio que acalmar essa excitação. E, eu não sei, meio que termina sendo muito sexy, de uma maneira estranha”.
A atração entre Edward e Bella já foi chamada de “erotismo da abstinência”, numa alusão à opção conservadora pela abstinência sexual entre os adolescentes antes do casamento – e a analogia reforça a educação mórmon puritana da escritora. Mas vampiros sempre foram sedutores no cinema. “Vampiros são uma das poucas criaturas do terror com essa sensualidade tentadora quase implícita”, diz Melissa Rosenberg.
Milhares de garotas matariam para estar estar na pele de Kristen Stewart. Mas a atriz, que dedica sua carreira a filmar projetos independentes, confessa que talvez não tivesse aceito participar de “Crepúsculo” se tivesse noção do impacto que a saga alcançaria. “Não sei se ficaria tão animada em participar, talvez eu me sentisse um pouco intimidada”, ela assume.
Nenhum dos atores imaginava o séquito de fãs dos livros. Também porque não leram a história antes de serem contratados. “Eu não tinha idéia”, Kristen confessa. “Não sei porque não sabia sobre os livros antes… Assim que tomei conhecimento, vi que eles estavam em todas as lojas, em seguida observei que as pessoas falavam sobre eles, e cada vez mais”“Lua Nova” foi a primeira continuação da carreira de boa parte do elenco, mas eles agora parecem acostumados com a idéia de retornar para novos capítulos da mesma saga. “Eu acho ótimo que nós atores tenhamos a oportunidade de trabalhar na mesma história, com os mesmos atores, e ainda trabalhar com um diferente diretor a cada filme, e conseguirmos nos moldar a seus diferentes estilos. É incrível para nós. Eu sou muito grato que tivemos esta oportunidade,” diz Taylor Lautner, que ganhou mais projeção a partir de “Lua Nova”, quando retornou malhado e sem camisa para filmar.
Kristen, por sua vez, encontra satisfação em saber que interpretará, ao longo de cinco filmes, um arco completo de uma mesma personagem. “Assim como eu, Bella está crescendo ao longo desses filmes”, ela compara. “Em ‘Crepúsculo’, ela era basicamente uma criança impressionada por um homem lindo e, aos poucos, ela tenta se tornar mais igual, mais adulta, para o relacionamento dar certo. Ao longo dos cinco filmes, ela terá que se tornar uma parceira formidável, porque no fim, e creio que não estou estragando a surpresa para ninguém aqui, eles acabam juntos”.O produtor dos três filmes já finalizados, Wyck Godfrey, lembra que os fãs consideram “Eclipse” o melhor livro da saga e que a nova produção irá mudar o ritmo e o tom da história. “Quando começamos a produzir os filmes muitas pessoas diziam que o terceiro seria o melhor,” ele comenta. “Acho que as pessoas se sentem assim porque ‘Eclipse’ tem mais ação, com o clímax envolvendo uma enorme batalha entre lobos, vampiros e recém-nascidos. Além disso, vocês sabem que a relação Bella/Edward/Jacob vai chegar a um ponto decisivo em ‘Eclipse’. Mas para mim, ‘Eclipse’ é realmente sobre Bella ter que decidir se irá mesmo se tornar uma vampira e ela começa a avaliar o quanto isso irá lhe custar,” completa Godfrey. “Ela precisa pesar os prós e contras das ramificações de escolher ser a companheira eterna de Edward”.
A autora Stephenie Meyer concorda. “Para mim, o grande tema foi sempre ter que encarar as conseqüências de suas escolhas: até as escolhas certas têm conseqüências, assim como não fazer uma escolha também. Uma das maiores coisas que os adolescentes se tornando adultos percebem ao crescerem é que se fizerem a coisa A então terão de lidar com B, e eles levam isso em consideração. Bella precisa se tornar uma adulta e começar a lidar com as conseqüências de seus atos.”Os relacionamentos complicados dos personagens se intensificam na história. “Ciúmes e confiança estão presentes em qualquer relacionamento humano. É interessante para mim explorar isso e, enquanto estou escrevendo, descubro que isso me afeta ao me envolver nos intricados relacionamentos humanos. E é isso que me leva de volta a escrever”, a criadora da saga reflete.
A roteirista Melissa Rosenberg conta que precisou trabalhar mais próxima de Stephenie Meyer em “Eclipse” que nos filmes anteriores. “Eu conto demais com Stephenie cada vez mais a cada filme, e em ‘Eclipse’ mais do que nos dois outros filmes juntos”, ela revela. “Para ‘Eclipse’, nós viajamos além do livro e nos aprofundamos na mitologia que Stephenie já havia desenvolvido. Ela compartilhou parte disso comigo e me deixou apta a desenvolver isso para o filme e nos dar diferente perspectivas em alguns dos personagens.”
Stephenie Meyer explica que havia mais espaço no terceiro filme para desenvolvimento dos personagens, além do que estava nos livro. “Há muitas histórias com Victoria, Riley e Bree que não estão no livro. Enquanto trabalhávamos no roteiro de ‘Eclipse’, eu tinha de me sentar com Melissa e um monte de gente na Summit, e explicar a eles ponto por ponto exatamente o que Victoria estava fazendo, para que a história pudesse fazer sentido no filme. Era muito divertido, porque havia coisas demais na história que ninguém sabia, porque não estava no livro. Foi legal e eu estou muito feliz de que parte disso esteja no filme para que as pessoas possam ver um pouco do que estava acontecendo na história, mas que Bella não sabia.”O novo e misterioso personagem Riley tem destaque no filme. “Porque os livros são do ponto de vista da Bella, os leitores somente conhecem Riley quando ela o conhece. Mas Stephenie tinha imaginado como ele surgiu, então eu tive a oportunidade para tornar Riley realmente um personagem, assim nós não iremos simplesmente atirá-lo no meio do terceiro ato,” revela Rosenberg.
“Eclipse foi o mais difícil dos três filmes para ser escrito,” completa Rosenberg. “Eu pensei que seria mais fácil por causa de toda ação. Quando eu realmente comecei a escrevê-lo, eu percebi que a ação só acontecia de fato no terceiro ato. Então, a história era sobre preparar o terreno para a ação e retratar toda a tensão no resto do filme. Acabou sendo o mais desafiador dos três filmes e é meu roteiro favorito.”
“Eu estou em uma posição realmente boa enquanto trabalho com a Summit. Esta não é a regra – geralmente um autor assina o contrato e é isso… Você nem ouve nada de ninguém até seu filme estrear,” relata Meyer. “Eu sou realmente sortuda porque eu acho a indústria do cinema fascinante. Eu aprendi muito e conheci pessoas muito legais. Então eu sou realmente grata por eles deixarem eu me envolver e garantir que os filmes refletissem minha visão. Eu amo isso. Eu tenho que aceitar as vezes quando não é exatamente como eu imaginava e eu entendo porque tem que ser assim, nem tudo pode ser encaixado. Mas apenas fazer parte da conversação já é ótimo.”Seguindo os passos de Catherine Hardwicke e Chris Weitz, o diretor David Slade foi selecionado para liderar as filmagens da terceira parte, a mais cheia de ação de toda a “Saga Crepúsculo”.
“O que me atraiu neste projeto foi sua grande história e o desafio que me traria como diretor”, conta David Slade. “Eu não gosto de fazer as mesmas coisas seguidas, porque eu aprendo com os desafios. E este foi o maior desafio possível – fazer um filme desta magnitude, neste período de tempo e trabalhar com um estilo totalmente novo para mim. Sim, eu já fiz um filme sobre vampiros (’30 Dias de Noite’), mas ‘Eclipse’ é muito diferente. Esta é uma história romântica, que varia de períodos muito sombrios a cenas puramente românticas. Fazer cenas emotivas foi um enorme e divertido desafio e uma forma de crescimento. Mas, acima de tudo, eu estou sempre buscando por uma ótima história e agora, após ler todos os livros da saga, ‘Eclipse’ é a minha história favorita. Então, eu imagino que fui presenteado com a melhor história, e diretores gostam de boas histórias porque sabemos que a maior parte do nosso trabalho já está feito “, ele completa.Nós sempre quisemos explorar os diferentes estilos da narrativa dos livros, então nós sempre imaginamos que teríamos diferentes diretores para cada filme,” explica o produtor Wyck Godfrey. “Para ‘Eclipse’, nós queríamos alguém que demonstrasse habilidade para trabalhar com jovens atores e conseguisse performances excelentes, mas também alguém que tivesse um estilo visual abrangente e habilidade para filmar com muita ação. David Slade surgiu como um fantástico candidato. Além disso, ele ama mitos e o sobrenatural. Seu filme ‘Menina Má.com’ era totalmente surpreendente na performance, e seu segundo filme ‘30 Dias de Noite’ mostrou esse estilo visual. Ele veio e realmente apresentou sua visão para o filme e percebemos que ele poderia nos dar o que estávamos buscando, especialmente com a ação que ele desejava para as cenas de clímax.”
“’Eclipse’ é uma daquelas histórias amplas”, comenta Slade. “Eu acho que ‘Lua Nova’ foi muito sofisticado em seu envolvimento emocional entre os três personagens. Mas ‘Eclipse’ é cheio de histórias e várias coisas épicas acontecem. É um livro bem denso. Então eu senti que este filme em particular teria um apelo realmente cinematográfico.”
A criadora da saga revela que cada adaptação teve uma abordagem diferente, tanto da parte dos diretores quanto dela própria. “Cada filme foi um pouco diferente do outro no processo de escrita do roteiro,” revela Meyer. “Com ‘Crepúsculo’, eu vi o roteiro bem perto do formato final e eu adicionei algumas notas. Nada realmente profundo, porque eu estava preocupada em passar por cima de tudo, então eu só alterei as coisas que eram realmente importantes. Com o primeiro filme, tínhamos festas de garotas com Catherine (Hardwicke), Melissa e eu, e era realmente muito divertido ter só as garotas juntas.”Meyer continua: “Com Lua Nova , era legal porque Chris (Weitz) era um roteirista/diretor. Ele entendia meu lado e eu entendia o dele. Ele era ótimo ao perguntar ‘O que você acha?’. Com uma cena em particular, eu lembro que ele apenas disse “Vamos fazer esta direto do livro.’ Como escritora você adora ouvir isso”.
“Com Eclipse nós estávamos sempre indo e vindo, mesmo depois de começadas as filmagens. É um livro longo com muitas coisas acontecendo. Eu acho que ficamos tentando encaixar coisas e depois tirar outras… Foi complicado. Então, eu trabalhei muito mais com Melissa. Ela leu os primeiros esboços do conto ‘A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: uma História de Eclipse’, no qual eu estava trabalhando e conseguiu por parte dele no filme. Melissa e eu trabalhamos juntos muito bem trocando informações durante madrugadas e jantares, foi divertido!”
O que Stephenie Meyer mais gostou no novo diretor, David Slade, foi seu gosto musical. “A relação com David também foi ótima e estivemos realmente unidos quanto à trilha sonora. Nós gostamos de ouvir as mesmas coisas e ele dirigiu alguns dos clipes das minhas bandas favoritas,” revela Meyer. “Nós realmente temos esta conexão nesse nível e eu acho que a sua sensibilidade de vídeos musicais e seu senso de movimento se adaptam muito bem à ‘Eclipse’”.Os astros que retornam para este filme concordam. “Eu acho que este filme definitivamente será mais sombrio”, diz Taylor Lautner. “Estamos em guerra e Victoria está buscando por vingança. Temos lobisomens e vampiros completamente envolvidos agora. Não há melhor escolha do que David Slade para isso.”
“Há muito mais ação”, completa Pattinson. “’Lua Nova’ era um filme muito interno e se movia em um ritmo lento. ‘Eclipse’ é muito mais frenético, o que David gosta. Além disso, eu acho que o tom é muito mais vigoroso. As cenas de luta neste filme são muito mais agressivas e ferozes. Mesmo quando as pessoas estão falando umas com as outras, tudo parece muito mais imediato. Eu acho que as pessoas ficarão chocadas com o ritmo muito mais acelerado.”
Kristen Stewart também gostou da chacoalhada. “Estranhamente, eu achei que este foi o filme mais fácil dos três. Não foi difícil voltar. Especialmente depois de ‘Lua Nova’, que foi uma experiência tão cerebral por causa de tudo o que Bella teve de passar. Bella é muito mais ativa neste filme – ela tem muito mais o que fazer. Ela é obrigada a lidar com coisas que não têm necessariamente implicações emocionais para ela. Eu estive nesta situação assustadora de vida ou morte um milhão de vezes, eu acho que posso lidar um pouco melhor com isso dessa vez.,” ri Stewart.Taylor Lautner não esconde que esta é a sua história favorita da saga. “’Eclipse’ é meu livro favorito da série e o público vai amar o filme porque ainda tem o romance, mais forte do que nunca, como seu elemento principal – temos Bella, Edward e Jacob”, ele comenta. “Mas também estamos em guerra, então o nível de ação é máximo. David Slade trouxe um interessante tom mais obscuro ao filme. Este pode ser meu favorito… Por enquanto.”
Godfrey acredita que os fãs irão apreciar o que a equipe de filmagem fez por “A Saga Crepúsculo: Eclipse”. “É o ponto culminante de tudo aquilo pelo qual estivemos esperando. Eu sinto como se tudo fosse um lento processo até a explosão de todos estes elementos externos colidindo em Forks, Washington – tudo pela decisão de Bella de se tornar uma vampira”.
Fonte: Pipoca Moderna



Se você está contando os dias pra assistir Eclipse, terceiro filme da Saga Crepúsculo  que estréia dia 30 de Junho e acaba de ganhar duas imagenzinhas, pode ir endoidando com a notíciaque temos sobre o quarto filme: Breaking Dawn ou, se preferir, Amanhecer. =D
Muito se falou que o quarto filme seria dividido em dois e tal, mas ninguém sabia se esses rumores eram verdadeiros ou não. Pois bem, segundo algumas fontes bem próximas a produção, Amanhecer vai MESMO ser dividido em 2 filmes que serão filmados juntos e que deve começar lá pela metade de Outubro.
Já deu pra endoidar? Então espera que ainda tem mais um detalhezinho. Ainda segundo a tal fonte, a Summit Entertainment está procurando por diretores fodões pra comandar esses dois filmes. Até tentaram entrar em contato com a Summit pra ver se essa informação era verdade, mas os caras não responderam nada – não negaram e nem confirmaram.
Mas porque separar em dois filmes? É simples! Amanhecer é o último livro de Stephenie Meyer(ao menos por enquanto) e pra prolongar essa relação de fãs-bilheteria-estúdio, resolveram fazer essa divisão e faturar uma graninha extra. =D
Amanhecer tem previsão de estréia pra Outubro de 2011 com o roteiro de Melissa Rosenberg.
Via | Filmofilia